Por quanto tempo você deve operar sua bomba de piscina?

Por quanto tempo você deve operar sua bomba de piscina?

Resumo

Operar uma bomba de piscina durante toda a temporada é caro. Será muito mais eficiente encontrar uma taxa de rotatividade ou uma quantidade decente de tempo suficiente para filtrar toda a água e filtrar essa quantidade de tempo todos os dias.

Por quanto tempo você deve operar sua bomba de piscina?
Bomba de piscina
Todos nós adoramos piscinas pitorescas que estão sempre em bom estado, com águas límpidas contra o céu azul. As bombas de piscina ajudam a manter a água segura e limpa, dispensando produtos químicos de limpeza e filtrando os contaminantes. As bombas consomem eletricidade, o que, por sua vez, pode aumentar significativamente sua conta de eletricidade. A questão torna-se, então, por quanto tempo você deve executar o seu bomba de piscina?

Independentemente da qualidade do filtro da bomba, a água deve ser passada pelo menos uma vez ao dia para remover detritos, algas e bactérias. Esse processo é chamado de rotatividade. A maioria das piscinas tem uma taxa de rotatividade de 8 horas ou menos, dizem os especialistas: “Os requisitos de rotatividade variam de acordo com os regulamentos de saúde locais. Os padrões da indústria recomendam uma taxa de rotatividade mínima de 6 horas com pelo menos 2 rotações a cada 24 horas. Taxa de rotatividade da piscina É importante ter uma filtragem adequada.” Garantir que as bombas operem com eficiência e permaneçam econômicas é fundamental.

Como funciona uma bomba de piscina ?

Se a água da piscina não estiver em movimento, ela ficará estagnada, criando um ambiente que favorece o crescimento de algas e o acúmulo de poluentes. A bomba da piscina faz parte do sistema de filtragem. A bomba extrai água e a passa pelo filtro para limpar a água.

Operar uma bomba de piscina durante toda a temporada é desejável, mas caro. Será muito mais eficiente encontrar uma taxa de rotatividade ou uma quantidade decente de tempo suficiente para filtrar toda a água e filtrar essa quantidade de tempo todos os dias.

Como a eficiência de uma bomba pode ser otimizada sem incorrer em custos adicionais?

O primeiro passo é determinar a configuração de velocidade e fluxo da bomba.

Quociente de vazão

Tráfego e volume de negócios são duas coisas diferentes. A vazão é a quantidade de água que a bomba consegue filtrar em um determinado período de tempo. Essa velocidade é a vazão da bomba, que você encontra nas instruções do fabricante. Medido em galões por hora (GPH) ou galões por minuto (GPM).

Configuração de velocidade

Existem três tipos de bombas de piscina, dependendo da configuração de velocidade.

Bomba de velocidade única

As bombas de velocidade única bombeiam água a uma velocidade constante. Eles custam menos do que outros tipos e são fáceis de operar. O desafio é que não há como fazer as bombas funcionarem em velocidades mais baixas, gastando mais energia.

Bomba de duas velocidades

As bombas de duas velocidades têm opções de duas velocidades: alta velocidade e baixa velocidade. Velocidades mais baixas reduzem o consumo de energia e produzem menos ruído.

Bomba de Piscina de Velocidade Variável

A bomba de velocidade variável ajusta automaticamente a velocidade e possui uma variedade de opções de velocidade. Eles custam mais antecipadamente, mas são os mais eficientes e econômicos a longo prazo.

Como faço para saber o melhor tipo de bomba de piscina?

A duração que sua bomba precisa para funcionar depende do tipo que você usa.

Bombas de alta potência são mais potentes e requerem menos tempo. No entanto, a eficiência da bomba também depende do tamanho do filtro.

Usar uma bomba potente com um filtro pequeno só causará danos, então compre uma bomba que corresponda à capacidade da sua piscina.

As bombas de duas velocidades são mais eficientes e funcionam por menos tempo do que as bombas de uma velocidade. As bombas de velocidade variável são as mais rápidas, com maior eficiência energética e silenciosas.

Como calcular o tempo de execução da bomba da piscina?

Para responder à questão de quanto tempo a bomba da piscina deve funcionar, você precisa de dois valores: o volume da piscina e a vazão da bomba.

Capacidade da Piscina

O volume da piscina é o volume de água na piscina (medido em galões). Esse número geralmente pode ser encontrado nos documentos de compra do pool. Se não estiver presente, você pode calcular o volume da piscina com base na forma da piscina, todas as dimensões estão em pés.

Piscina Retangular – Comprimento vezes largura vezes profundidade média vezes 7,5 = volume aproximado em galões

Piscinas Redondas – Diâmetro vezes profundidade média vezes 5,9 = volume aproximado em galões

Piscina Oval – Comprimento vezes largura vezes profundidade média vezes 6,7 = volume aproximado em galões

Piscina em forma de rim – (A + B) Comprimento vezes 0,45 profundidade média vezes 7,5 = volume aproximado em galões A e B é a largura da piscina em seu ponto mais largo

Piscinas de formato irregular - Comprimento mais longo vezes largura mais larga vezes profundidade média vezes 5,9 = volume aproximado em galões

Quociente de vazão

A taxa de fluxo é medida em galões por minuto (GPM) ou galões por hora (GPH). Para calcular o tráfego, use a seguinte fórmula:

Volume total da piscina ÷ 8 = GPH

GPH ÷ 60 = GPM

Uma vez conhecida a capacidade do pool, calcule a taxa de rotatividade. Divida o volume da célula pela taxa de fluxo da bomba. Isso lhe dá o tempo necessário para bombear toda a água, respondendo assim à questão de quanto tempo você deve operar a bomba da piscina.

Quando você executa sua bomba de piscina?

Uma ótima maneira de economizar nos custos de energia é operar a bomba da piscina fora do horário de pico. Esses são horários específicos do dia em que as tarifas de eletricidade são mais baixas. Entre em contato com sua companhia elétrica e pergunte sobre os horários fora de pico e suas tarifas.

Outra ocasião para acionar a bomba é após chuva forte. A chuva forte pode deixar detritos na piscina, portanto, você deve operar a bomba por mais tempo do que o normal para filtrar os contaminantes.

É melhor operar a bomba imediatamente após adicionar produtos químicos para dispersá-los. Por exemplo, a melhor hora para dar choques em sua piscina é à noite para evitar danos causados pelo sol aos produtos químicos, o que significa que às vezes você precisará manter a bomba da piscina funcionando durante a noite.

Lembre-se de que os raios ultravioleta podem afetar o cloro, portanto, considere ligar a bomba regularmente durante o dia para minimizar os efeitos do sol e manter os níveis adequados de cloro o tempo todo. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a desinfecção padrão é suficiente para matar o vírus COVID-19 na água. Níveis de cloro de cerca de 0,5 ppm matam os vírus.

O texto acima apresenta brevemente alguns conhecimentos básicos sobre a operação da bomba de piscina. Se você deseja comprar uma bomba de piscina, entre em contato conosco .

MAYGO é um fabricante profissional de bombas de piscina personalizadas . A MAYGO POOL se concentra em fornecer soluções técnicas profissionais para piscinas residenciais e comerciais. Atualmente, fornecemos soluções de piscinas para milhares de clientes na América do Norte, América do Sul, Europa, Austrália, etc. Temos uma equipe de engenheiros e fabricantes de moldes com vasta experiência em projetos eletromecânicos e hidráulicos CFD. Eles estão totalmente comprometidos com a pesquisa e desenvolvimento. A MAYGO obteve várias patentes, bem como certificações CE, SAA, ETL, CCC, CANS.