5 problemas mais comuns em bombas de piscina

5 problemas mais comuns em bombas de piscina

Resumo

Como um fator chave para manter a água limpa e segura, as bombas de piscina fazem um ótimo trabalho. No entanto, uma bomba com defeito pode tornar sua piscina redundante. Estes são os cinco problemas mais comuns da bomba de piscina que você deve conhecer e como lidar com eles.

5 problemas mais comuns em bombas de piscina
Como um fator chave para manter a água limpa e segura, as bombas de piscina fazem um ótimo trabalho. Quando tudo correr bem, você pode não pensar mais na bomba da piscina. No entanto, uma bomba com defeito pode tornar sua piscina redundante.

Estes são os cinco problemas mais comuns da bomba de piscina que você deve conhecer e como lidar com eles.

1. A bomba está vazando

Componentes como anéis "O" do alojamento do impulsor, vedantes de rosca e vedações de eixo podem se degradar com o tempo, levando a vazamentos. Como a água pode entrar pelas menores fendas, até mesmo uma pequena brecha na vedação pode causar um vazamento. Verifique e substitua regularmente as vedações para sua tranquilidade.

2. A bomba faz muito barulho.

Um som de chocalho da bomba indica que a unidade não está encaixada corretamente em sua base. Certifique-se de que a bomba está na posição correta, se o problema persistir tente colocá-la sobre uma almofada de borracha para parar o ruído.

A cavitação é um problema que ocorre quando a bomba está funcionando sem água. O impulsor da bomba está girando muito rápido, empurrando as moléculas de ar para fora da água e criando um som de estalo. Verifique se há um filtro ou impulsor entupido e certifique-se de que a bomba tenha o tamanho adequado.

O desgaste do rolamento é inevitável e acontecerá com qualquer bomba de piscina bem usada.

3. A bomba não bombeia água

Se sua bomba não estiver sugando água, verifique o skimmer, a cesta da bomba e o filtro quanto ao acúmulo de detritos.

Os impulsores da bomba também são propensos a entupir ocasionalmente, por isso vale a pena verificar.

Outra causa pode ser um vazamento de ar na linha de sucção. O ar tem menos massa que a água, portanto, se o ar estiver presente, a bomba o puxará antes de bombeá-lo.

4. O motor não liga ou desliga

Certifique-se de que o motor esteja ligado antes de mergulhar nele. Depois de confirmar isso, ouça um zumbido ou clique no motor. Se o motor estiver zumbindo sem dar partida, pode ser um problema no capacitor.

Um motor que dá partida, mas desliga rapidamente, pode superaquecer, o que pode acontecer quando o motor não corresponde à bomba que está acionando. O superaquecimento também pode indicar um problema com o ventilador ou que as aberturas estão entupidas com poeira, folhas e outros detritos. Mantenha as aberturas desobstruídas e certifique-se de que haja espaço suficiente ao redor do motor para um desempenho ideal.

5. O motor/bomba suga o ar

Grandes vazamentos de ar na bomba da piscina podem causar problemas de circulação e dificultar a manutenção da bomba.

Os vazamentos de ar se originam antes do impulsor por motivos que incluem:

Má vedação da rosca do tubo que entra na bomba

Vazamento na haste da válvula de sucção

Ruptura de tubo

Tampa da bomba inadequada ou anel "O" da tampa da bomba

Um bujão de drenagem solto.

Teste se há vazamentos de ar aplicando espuma de barbear no encaixe do lado de sucção e nos encaixes enquanto a bomba estiver funcionando. A bomba tentará puxar a espuma para dentro do tubo porque tem menos resistência ou massa que a água.

Se houver um vazamento de ar, você começará a ver camadas de espuma conforme a espuma é puxada para o sistema, mostrando as peças que precisam de reparo ou substituição.
Se você acha que é hora de uma substituição, entre em contato conosco .

A MAYGO é um fabricante profissional de bombas e acessórios personalizados para piscinas . Somos especializados em soluções técnicas profissionais para piscinas residenciais e comerciais. Atualmente, fornecemos soluções de piscinas para milhares de clientes na América do Norte, América do Sul, Europa, Austrália, etc.