3 regras para uma piscina mais limpa e segura

3 regras para uma piscina mais limpa e segura

Resumo

3 regras para uma piscina mais limpa e segura

3 regras para uma piscina mais limpa e segura
No final de um longo dia, você pode estar ansioso para ir para casa, vestir seu maiô e nadar algumas voltas na piscina do quintal. Infelizmente, se a água da sua piscina estiver turva ou cheia de objetos estranhos, sua tarde pode se tornar mais estressante do que relaxante.

Aqui estão três regras que você deve fazer agora para uma piscina mais limpa e segura neste verão.
1. Aspire a piscina semanalmente
Se as folhas do seu quintal estão constantemente soprando em sua piscina ou seu revestimento de gesso está começando a se desfazer, você nunca quer pisar em algo estranho quando entra na piscina. Além disso, como alguns produtos químicos da piscina matam as pragas em contato, você pode notar insetos mortos flutuando na água, o que pode tornar todo o espaço desagradável.

Para eliminar esses tipos de problemas, aspire sua piscina pelo menos uma vez por semana ou use um aspirador de piscina que funcione continuamente durante a temporada de piscinas. Além de ajudar os produtos químicos da piscina a permanecerem nos níveis certos, aspirar sua piscina também tem o bônus adicional de fornecer a você um conhecimento interno do que pode estar prejudicando a qualidade da água.

Por exemplo, se você notar grandes pedaços de gesso soltos durante a aspiração semanal, o interior da sua piscina pode precisar ser refeito. Os revestimentos danificados devem ser substituídos para evitar problemas com vazamento de água, que também pode alterar os níveis químicos. Atropelamentos repetidos com insetos mortos podem levar a melhores ações preventivas de controle de pragas, e muitas folhas extras podem indicar uma árvore ou arbusto que precisa ser removido.
2. Guarde os brinquedos da piscina após cada uso
Uma piscina ao ar livre e um spa repleto de brinquedos de piscina de néon podem ser pouco atraentes para os hóspedes adultos. Peça aos seus filhos para guardar brinquedos após cada uso.

Brinquedos de piscina desacompanhados também podem ser incrivelmente perigosos, especialmente se você tiver crianças pequenas ou animais de estimação. Quando os brinquedos da piscina são deixados de fora, eles podem se tornar tentadores para crianças e animais de estimação, especialmente se os brinquedos tiverem o formato de rosquinhas grandes ou brinquedos infantis. Alguns brinquedos de piscina fora do lugar podem atrair seu filho para uma situação perigosa se você não estiver lá para supervisionar.

Brinquedos de piscina desacompanhados também podem se tornar perigos de tropeçar e cair quando deixados de fora, colocando seus familiares em risco de derramamentos não intencionais. Além disso, como os brinquedos de piscina podem ser mais propensos a estourar quando tropeçam ou são jogados de repente, guardá-los após o uso pode ajudar sua família a apreciá-los por mais tempo.

Para tornar a limpeza de brinquedos de piscina rápida e fácil, crie áreas dedicadas para os brinquedos de piscina depois de serem usados. Certifique-se de que a área possa drenar facilmente para que a água parada não atraia pragas.
3. Chuveiro primeiro
Você nunca sabe quem vai decidir passar loção bronzeadora brilhante em todo o corpo antes da sua próxima festa na piscina. Os produtos químicos presentes nos corpos dos seus hóspedes podem prejudicar o equilíbrio da química da sua piscina, causando uma água turva e desagradável. Se o pH da sua piscina ficar muito baixo, pode danificar o revestimento da piscina e provocar o crescimento de algas. Se o pH ficar muito alto, é mais provável que a água forme incrustações ao redor do perímetro.

Felizmente, você pode proteger o delicado equilíbrio da água da piscina pedindo aos hóspedes que tomem banho rapidamente antes de entrarem na piscina. Considere instalar um chuveiro ao ar livre perto de sua piscina e fazer com que os convidados se enxuguem antes de entrar.