3 razões pelas quais sua piscina é espumosa

3 razões pelas quais sua piscina é espumosa

Resumo

3 razões pelas quais sua piscina é espumosa

3 razões pelas quais sua piscina é espumosa
Se você notou uma camada de espuma branca ou bolhas se formando na superfície da sua piscina, é natural que se preocupe. A boa notícia é que essa espuma raramente é perigosa, mas ainda faz com que as piscinas pareçam sujas e pode ser desconfortável nadar.
A melhor maneira de se livrar da espuma de uma piscina é evitar que ela se forme. Claro, você só pode tomar medidas preventivas se souber o que está causando essas bolhas. Aqui estão três possíveis razões pelas quais sua piscina está cheia de espuma.
1. Você está nadando sem tomar banho
Uma das razões mais comuns pelas quais as piscinas domésticas ficam espumosas é porque os nadadores costumam entrar nelas sem tomar banho primeiro. No dia-a-dia, seu corpo está coberto de resíduos de uma variedade de produtos. Shampoo, desodorante, loções e sabão em pó são apenas algumas das fórmulas para casa e corpo que deixam resíduos após o uso.

Esses produtos espumam quando misturados com água em um banheiro ou lavanderia, então por que seria diferente na sua piscina? Para evitar a introdução desse resíduo na água da piscina, certifique-se de que você e seus filhos sempre enxaguem rapidamente no chuveiro antes de entrar na piscina. Idealmente, você deve tomar banho com sua roupa de banho para lavar qualquer resíduo de roupa deixado nele.

Se você gosta de nadar com frequência, convém instalar um chuveiro externo na área da piscina para facilitar a vida.
2. Você está usando o algicida errado
Ninguém quer algas verdes, pretas ou mostarda flutuando na piscina de sua casa, e é por isso que os algicidas são um produto químico popular e recomendado para os proprietários de piscinas. No entanto, usar o algicida errado pode resultar em outra coisa na superfície da sua piscina: espuma.

Para economizar dinheiro, muitas famílias optam por usar algicida barato e de baixo grau em sua piscina. Infelizmente, além de serem pobres em manter as algas afastadas, esses produtos químicos também produzem espuma na superfície.

Para evitar esse tipo de espuma, verifique o rótulo do seu algicida. Em geral, você deve evitar opções de baixo custo que contenham apenas 10% de polímeros. Algicidas com 30% a 60% de polímeros e algicidas à base de cobre, prata ou ouro são as melhores opções, sem espuma.

Se você precisar usar algicidas espumantes mais baratos, poderá reduzir a quantidade do produto químico que precisa usar, certificando-se de ter uma bomba de piscina forte e em boas condições de funcionamento. As bombas da piscina garantem que a água não fique parada. Eles também filtram os contaminantes, reduzindo o risco de crescimento de algas.
3. Há um vazamento de ar em seu sistema
Embora as bolhas de espuma geralmente tenham uma causa química, grandes quantidades de bolhas de um vazamento de ar podem dar à superfície da piscina uma aparência semelhante e espumosa. Para encontrar a fonte do vazamento, você precisará examinar seu sistema de bomba.

Primeiro, dê uma olhada no seu nível de água. Se pelo menos metade do skimmer não estiver submerso, você precisará adicionar água à piscina para evitar que o skimmer sugue o excesso de ar para a bomba.

Se o skimmer não for o problema, dê uma olhada nos anéis de vedação do filtro e da tubulação da sua bomba. Às vezes, eles ficam soltos ou rachados, permitindo que o ar vaze para o sistema. Quando você não consegue encontrar um problema com o skimmer ou o-rings, a causa mais provável é um vazamento da vedação do eixo do motor da bomba ou do bujão de drenagem.

Seja qual for o caso, você pode evitar a formação de espuma por vazamento de ar, certificando-se de manter a bomba da piscina bem conservada ou substituindo-a, se necessário.

Se sua bomba tiver um vazamento ou não estiver mantendo sua piscina devidamente higienizada, entre em contato com a Maygo Pool para obter ajuda com serviços de manutenção ou peças de reposição que manterão a espuma afastada.