O que fazer sobre 5 problemas comuns de bomba de piscina

O que fazer sobre 5 problemas comuns de bomba de piscina

Resumo

O que fazer sobre 5 problemas comuns de bomba de piscina

O que fazer sobre 5 problemas comuns de bomba de piscina
A bomba é uma das partes mais vitais de um sistema de encanamento de piscina de quintal. Ele conduz a água através do filtro, o que ajuda a mantê-lo limpo. Como as bombas precisam trabalhar tanto, elas frequentemente desenvolvem problemas. Aqui estão cinco dos problemas mais comuns, juntamente com conselhos sobre o que fazer se você os experimentar.
1. Bomba não puxa água
Se a sua bomba não conseguir puxar a água para fora da piscina e através do filtro, o skimmer pode estar bloqueado com folhas ou outros detritos. Um filtro sujo também pode ser um motivo para as bombas não puxarem água.

Verifique o skimmer e o filtro para garantir que estejam limpos e limpos. Se a limpeza dessas peças não restaurar a capacidade da bomba de puxar água, a linha de sucção pode ter um vazamento. A melhor solução para um vazamento na linha de sucção é chamar um empreiteiro de piscina confiável, pois as linhas de sucção podem ser difíceis de acessar e reparar.
2. Vazamento de Água da Bomba
Vazamentos na bomba são muitas vezes devido à corrosão que afeta as vedações ou o-rings que conectam a bomba às peças adjacentes no sistema de encanamento. Você notará que a água se acumula ao redor da bomba ou flui dela.

Se você estiver confiante de que pode desmontar a bomba e montá-la novamente sem danificá-la, você mesmo pode substituir as vedações de maneira rápida e fácil. Você pode comprar kits de reconstrução para a maioria dos modelos de bombas que contêm a seleção necessária de vedações e anéis de vedação.
3. Motor não funciona
Se o motor da bomba da piscina se recusar a funcionar, pode estar faltando uma fonte de alimentação. Verifique o disjuntor do circuito que alimenta a bomba e reinicie-o se necessário.

Se a fonte de alimentação estiver funcionando corretamente, aproxime o ouvido da bomba enquanto ela estiver ligada. Se fizer um zumbido, mas não funcionar, o capacitor pode estar com defeito e precisa ser substituído. Deixe um profissional realizar esta substituição para garantir sua segurança.
4. Corte do Motor
Talvez o seu problema seja que o motor da bomba da piscina funciona por um tempo, mas depois desliga, o que faz com que a bomba pare de funcionar. Uma causa comum deste problema é o superaquecimento do motor. Você pode notar que a bomba falha com mais frequência em dias quentes.

Este problema pode ser difícil de resolver. Você pode tentar limpar as aberturas na parte inferior do motor para permitir mais fluxo de ar para resfriar o componente de superaquecimento. Outra opção é instalar uma tampa do motor para evitar que a luz solar direta cause superaquecimento.

Se você não conseguir resolver o problema, você pode resolver executar sua bomba à noite, quando a temperatura estiver mais baixa, ou ligar para um empreiteiro da piscina para investigar o problema.
5. Bomba barulhenta
Bombas barulhentas podem fazer um bom trabalho na limpeza da sua piscina, mas com certeza são irritantes! Se a bomba fizer um barulho de chocalho, você poderá resolver o problema simplesmente colocando um tapete de borracha embaixo dela para amortecer as vibrações.

Se a bomba fizer um barulho estridente ou gemido, considere isso um aviso de que os rolamentos do motor estão prestes a se desgastar. Os rolamentos são baratos de comprar, mas desmontar a bomba e o motor para substituí-los pode ser complicado, principalmente se você não tiver o conhecimento adequado. A melhor maneira de lidar com uma bomba gritando é entrar em contato com um empreiteiro especializado em reparos de bombas de piscina.