Você deve investir em um clorador de água salgada para sua piscina externa?

Você deve investir em um clorador de água salgada para sua piscina externa?

Resumo

Você deve investir em um clorador de água salgada para sua piscina externa?

Você deve investir em um clorador de água salgada para sua piscina externa?
Manter uma piscina exterior limpa e higiénica nunca é fácil, e as piscinas exteriores são particularmente vulneráveis à contaminação. Os ambientes quentes e úmidos de uma piscina fornecem um terreno perfeito para muitos tipos de bactérias e algas nocivas, que podem ser introduzidas na água da piscina pela queda de folhas, sujeira levada pelo vento, vida selvagem e outras fontes.

Por muitos anos, a única maneira prática de manter a maioria das piscinas ao ar livre sanitárias era adicionando grandes quantidades de cloro à água da piscina. Embora altamente eficaz em matar todos os tipos de microorganismos desagradáveis, o cloro da piscina é definitivamente desagradável de se trabalhar e pode ser muito prejudicial se derramado acidentalmente.

Consequentemente, muitos proprietários de piscinas ao ar livre abandonaram as pastilhas, pós e soluções convencionais de cloro e, em vez disso, escolhem cloradores de água salgada para manter a água da piscina limpa e segura. Esses dispositivos exclusivos têm inúmeras vantagens sobre o cloro convencional da piscina e valem o investimento para muitos proprietários de piscinas externas.
1.O que são cloradores de água salgada?
Os cloradores de água salgada usam um fenômeno elétrico simples chamado eletrólise para transformar cloreto de sódio, mais conhecido como sal doméstico comum, em cloro.

Os cloradores de água salgada consistem em um gerador elétrico e uma célula de cloração, e são instalados no sistema de bomba e filtro de uma piscina. O sal comum é então adicionado diretamente à água da piscina. À medida que a água salgada da piscina passa pelo clorador, é eletrificada pelo gerador, o que faz com que reaja com as placas de metal contidas no clorador.

Essa reação química converte o sal dissolvido em cloro, e a água recém-clorada é então liberada de volta para a piscina.
2.Quais as vantagens da utilização de cloradores de água salgada em piscinas exteriores?
Seguro e fácil de usar

Como os cloradores de água salgada requerem apenas um suprimento de sal e um fornecimento elétrico de baixa potência para criar cloro, eles são extremamente seguros de usar. Você nunca terá que lidar com mais cloro tóxico, e derramar acidentalmente um balde de sal sobre o antebraço é definitivamente menos doloroso.

O uso de um clorador de água salgada também elimina a possibilidade de overdose acidental de cloro, que pode causar irritação nos olhos e na pele dos nadadores e pode danificar e descolorir os trajes de banho. Eles criam cloro a uma taxa lenta e constante, e a maioria dos modelos possui placas de controle que você pode usar para diminuir ou cortar o fornecimento de energia para o clorador quando os níveis de cloro da piscina ficam muito altos.

Ambientalmente amigável

O cloro não mata apenas bactérias e algas – ele mata praticamente tudo o que está exposto a muito dele. se você derramar acidentalmente seu suprimento de cloro da piscina, ou seus recipientes de cloro vazarem enquanto estiverem armazenados, o cloro tóxico pode causar contaminação generalizada do solo ao redor e também pode envenenar os suprimentos locais de água subterrânea.

Um investimento em um clorador de água salgada é uma opção muito mais ecológica, pois eles exigem apenas sal não tóxico para funcionar. Eles também exigem muito pouca energia para funcionar, portanto, não aumentarão significativamente o consumo de energia da sua piscina ou a pegada de carbono.

Custos mais baixos a longo prazo

Um clorador de água salgada de alta qualidade para a sua piscina representa um investimento significativo, mas que se paga ao longo do tempo, por uma simples razão; o sal custa significativamente menos do que o cloro da piscina. O sal-gema, que é o tipo mais puro de sal usado em piscinas, custa uma fração do preço do cloro básico da piscina, e os proprietários de piscinas maiores podem economizar centenas de dólares por ano quando mudam para a cloração da água salgada.

Como você pode ver, existem muitas vantagens potenciais para cloradores de água salgada em piscinas externas. No entanto, eles não são adequados para todas as piscinas e podem até danificar piscinas feitas de certos tipos de materiais, portanto, você deve sempre procurar aconselhamento especializado antes de investir em um clorador.