Por que usar um filtro de areia na piscina do seu hotel?

Por que usar um filtro de areia na piscina do seu hotel?

Resumo

Por que usar um filtro de areia na piscina do seu hotel?

Por que usar um filtro de areia na piscina do seu hotel?
Se uma piscina familiar é realmente para todos os membros da sua família Projetar a piscina certa para o seu hotel não é apenas uma questão de tamanho e design. Você também precisa pensar em como a piscina funciona e como você a mantém. Por exemplo, é provável que você precise de bombas comerciais e sistemas de filtragem. É vital que você mantenha sua piscina limpa e quente para seus convidados.

Se você não tiver certeza de qual tipo de sistema de filtragem usar, considere um filtro de areia. Esses sistemas têm alguns benefícios úteis. Como eles funcionam e por que você deve usar um? Leia mais para descobrir.
1. Como funcionam os filtros de piscinas de areia?
Como o próprio nome sugere, os filtros de areia usam areia para limpar a água da piscina. Esta areia é mais áspera que a areia da praia e é dimensionada para filtrar efetivamente com base no tamanho da piscina e na qualidade da água.

Esta areia fica em um recipiente de filtro de pressão. A bomba da sua piscina empurra a água para o filtro, onde inicialmente fica em cima da areia. Em seguida, gradualmente escoa através das partículas de areia.

À medida que a água passa pelo filtro, a areia pega partículas sujas e indesejadas e as prende. A água deixa as partículas para trás à medida que se move através do sistema. Uma vez que sai na outra extremidade, deve estar completamente limpo e fresco novamente.
2.Quais são as vantagens de instalar um sistema de filtragem de areia?
Todo sistema de filtragem de piscina tem vantagens e desvantagens. Como proprietário de uma piscina comercial, você obterá alguns benefícios de um sistema à base de areia que facilita a manutenção da sua piscina em boa forma.

3.Captura eficaz de partículas
A areia que entra em um filtro é grossa e afiada. As suas arestas e texturas permitem-lhe recolher todo o tipo de resíduos e partículas da água da piscina.

Por exemplo, esse tipo de filtro pode reter partículas grandes e pequenas. Ao contrário de alguns sistemas de filtragem que só podem limpar grandes pedaços de resíduos, como folhas e cabelos, a areia também filtra partículas menores de resíduos.

Portanto, esse tipo de sistema também pode lidar com crescimentos como algas, que grudam na areia à medida que a água passa por ela. Partículas maiores que acabam no recipiente do filtro também podem ajudar a prendê-las. Isto dá-lhe uma limpeza eficaz e eficiente.
4. Menos trabalho de manutenção
Em um mundo ideal, você quer gastar o mínimo de tempo possível na manutenção da piscina. Embora você queira manter sua piscina segura, higiênica e funcionando bem, você não quer que isso dê muito trabalho.

A manutenção custa dinheiro, tanto em mão de obra quanto em recursos. Se você tiver que fechar a piscina para trabalhar nela, seus convidados não poderão usá-la quando quiserem, o que não os deixará felizes.

Os sistemas de filtro de areia funcionam bem por conta própria - você não precisa fazer muito trabalho para manter as coisas funcionando sem problemas. Alguns outros sistemas, como os que usam filtros de cartucho, precisam de limpeza regular. Você também terá que substituir os cartuchos periodicamente.

A areia dura mais tempo em sistemas de filtragem. Eventualmente, ele perde algumas de suas arestas, e nesse ponto você precisa substituí-lo; no entanto, isso normalmente leva anos.

Você precisa limpar a areia periodicamente para remover os detritos filtrados, mas esse geralmente é um processo rápido e fácil. Você pressiona um botão para definir a unidade no modo de retrolavagem. Em seguida, ele funciona ao contrário e libera todo o material filtrado para que você possa se livrar dele. Isso não deve demorar mais do que alguns minutos.