Seu cão danificará sua piscina?

Seu cão danificará sua piscina?

Resumo

Seu cão danificará sua piscina?

Seu cão danificará sua piscina?
Uma piscina familiar deve ser realmente para todos os membros da sua família? Se sua família inclui uma criança da variedade canina de quatro patas, seu cão deve dar um mergulho? As respostas a essas perguntas dependerão de vários fatores diferentes.
Sua piscina acima do solo
Você tem uma piscina acima do solo? Mesmo se você supervisionar seu cão enquanto estiver na piscina (o que você sempre deve fazer), não é aconselhável permitir que ele nade em uma piscina acima do solo.

Piscinas suaves
A supervisão é especialmente relevante com piscinas acima do solo com laterais macias, onde o revestimento da piscina também é a parede externa da piscina. As garras agitadas de um cão (porque remar canino não é a forma mais graciosa de nadar) podem facilmente romper o forro, o que pode causar um vazamento grave, tornando a piscina inutilizável.

Piscinas duras
Piscinas acima do solo com paredes rígidas também podem ser danificadas pelo seu cão. Embora a parede externa não seja violada, o revestimento de vinil pode ficar arranhado, o que significa que você terá que pagar por reparos ou substituições dispendiosas.

Piscinas acima do solo e cães não se misturam. Mas o que dizer de uma piscina no solo?
A sua piscina subterrânea
Sim, seu cão pode nadar em uma piscina subterrânea, mas deve haver certas medidas antes que isso aconteça.

Escove seu cachorro
Escove bem a pelagem do seu cão antes de deixá-lo entrar na piscina. Isso remove o excesso de pelos que podem se soltar durante a natação e sobrecarregar o sistema de filtragem da sua piscina.

Use uma meia de piscina
Uma meia de nylon para piscina colocada sobre o skimmer da sua piscina é uma adição inteligente na maioria das circunstâncias, mas é obrigatória se o seu cão usar sua piscina porque a malha ultrafina vai pegar a maioria dos pêlos de cachorro. Depois que seu cão tiver usado a piscina, execute manualmente o filtro para empurrar os detritos para o sistema de filtragem. A meia da piscina vai pegar os cabelos e pode ser descartada e substituída.

Verifique a qualidade da água
A presença do seu cão na água pode alterar o pH e os níveis de cloro da sua piscina. Verifique esses níveis depois que seu cão terminar na piscina e ajuste conforme necessário. Clorar sua piscina depois que seu cão nadar é uma boa medida de higiene.

Lembre-se de que seu cão não toma banho com a mesma regularidade que os usuários humanos da piscina, nem limpa o traseiro. Certifique-se de que a água da piscina permaneça consistentemente segura para seus usuários humanos.

Deslize a superfície da piscina
Quando seu cão usa sua piscina, você deve ser ainda mais cuidadoso com as medidas básicas de higiene, e isso inclui roçar manualmente a piscina para remover os pelos antes que eles cheguem ao filtro da piscina. Se você ainda não tiver um limpador automático de piscinas, considere adquirir um. Isso reduz a quantidade de trabalho manual necessário para manter a piscina limpa, o que se torna ainda mais importante com a presença do seu cão na água.
O filtro da sua piscina
Certifique-se de que o sistema de filtragem da sua piscina pode lidar com o pelo do seu cão. O que isso envolve? Se sua piscina usa filtros de cartucho, isso significa que você não precisa retrolavar sua piscina. Esses cartuchos podem ser removidos e limpos manualmente (com mangueira e escova apropriada), ou simplesmente removidos e substituídos.

Além disso, você pode usar um filtro de areia ou DE (terra diatomácea), que contém grânulos como agentes de filtragem. Esses tipos de filtros devem ser retrolavados mensalmente quando a piscina estiver em uso. No entanto, você deve considerar a retrolavagem com mais frequência quando seu cão usar a piscina para lavar os pelos e detritos que passarem pelos seus esforços de limpeza.

Seu cão certamente pode desfrutar de sua piscina no solo junto com o resto de sua família, desde que medidas de higiene adicionais estejam em vigor. Seu cão deve ser supervisionado o tempo todo quando nadar, e certifique-se de desencorajá-lo a beber a água.