Melhore a eficiência energética da sua piscina

Melhore a eficiência energética da sua piscina

Resumo

Melhore a eficiência energética da sua piscina

Melhore a eficiência energética da sua piscina
Quando o glorioso clima de verão retornar, você poderá novamente colocar sua piscina em bom uso. Mas administrar uma piscina em casa pode ser caro, especialmente durante o verão. Mais uso significa mais gasto de energia. E isso acaba levando a contas de energia mais altas.

Se tudo o que você consegue pensar é na sua conta de luz, você não poderá desfrutar plenamente da sua piscina. Mas não se preocupe. Com as seguintes dicas de economia de energia, você pode melhorar consideravelmente a eficiência energética da sua piscina.
1. Use uma bomba de piscina menor
Bombas de piscina grandes usam mais energia para circular a água da piscina. Você pode reduzir o tamanho de sua bomba e, assim, reduzir a pressão sobre sua conta de eletricidade. Em caso de dúvida, contacte o seu fornecedor de equipamento de piscina e peça-lhe que avalie se ainda pode utilizar a sua piscina com uma bomba mais pequena.
2. Use uma bomba de velocidade variável
As bombas de velocidade única funcionam sempre à mesma velocidade, independentemente das condições. Isso consome muita energia desnecessária. Embora inicialmente custem mais, as bombas de velocidade variável podem economizar dinheiro em sua conta de eletricidade. Como você pode ajustar a velocidade quando necessário, você pode diminuir a velocidade para filtragem noturna, por exemplo, e aumentar a velocidade nos momentos de limpeza.

3. Use um temporizador automático
A filtragem da água é importante se você deseja manter sua piscina sempre limpa e limpa. Mas se você estiver em uma agenda lotada, pode acabar usando sua bomba de piscina por mais tempo do que o necessário às vezes. Isso consome mais energia. Com sua bomba configurada para um temporizador automático, você pode colocá-la para funcionar sem precisar desligá-la.
4. Cubra sua piscina quando não estiver usando
Uma cobertura de piscina solar pode ajudar a reter o calor em sua piscina durante o dia. Isso reduz a necessidade de você usar seu aquecedor de piscina. Além disso, você também pode reduzir o uso de água reduzindo a evaporação da água cobrindo sua piscina quando não estiver usando.
5. Passe mais tempo limpando sua piscina
Uma maneira de reduzir a pressão sobre o sistema de filtragem e circulação é manter a limpeza prática. Isso significa garantir que você trabalhe com o skimmer e uma boa e velha escova e graxa de cotovelo o mais rápido possível.
6. Escolha um acabamento de piscina escuro
As cores escuras absorvem mais calor do sol. Este é um fato importante a ser considerado durante a construção ou reforma de uma piscina, se você deseja criar uma piscina com eficiência energética. Escolher cores mais escuras, como preto ou azul escuro, significa que sua piscina reterá mais calor. Como resultado, você usará menos eletricidade no aquecimento da piscina.
7. Use LED ou iluminação solar
As lâmpadas incandescentes consomem muito mais energia do que as lâmpadas LED. Embora a diferença possa parecer pequena, quando combinada com outras medidas de economia de energia, a mudança de luzes incandescentes para LED ou iluminação solar pode fazer uma diferença importante. As luzes LED também vêm em várias cores e estilos. E se a área da sua piscina recebe luz solar suficiente, você não pode errar com a iluminação solar.
8. Crie quebra-ventos ao redor de sua piscina
O vento pode baixar a temperatura da sua piscina. Isso significa que em dias de vento, você pode precisar usar mais energia para aquecer sua piscina. Você pode evitar esse problema empregando quebra-ventos como árvores, sebes e bermas para reduzir a exposição da sua piscina ao vento e, assim, economizar na conta de eletricidade.