Sinais de que seu aquecedor de piscina precisa ser reparado

Sinais de que seu aquecedor de piscina precisa ser reparado

Resumo

Sinais de que seu aquecedor de piscina precisa ser reparado

Sinais de que seu aquecedor de piscina precisa ser reparado
À medida que as temperaturas esfriam, você pode ficar tentado a pular na piscina, mas as chances são de que a água esteja fria. Se você tiver um aquecedor de piscina, ligá-lo pode aquecer a água, permitindo que você nade confortavelmente na piscina durante os meses mais frios.

Infelizmente, depois de ficar sem uso por meses, o aquecedor da piscina pode desenvolver problemas. Aqui estão alguns dos principais sinais de que seu aquecedor de piscina precisa ser reparado.

O aquecedor da piscina tem ferrugem ou corrosão
Quando o seu aquecedor de piscina é exposto a uma variedade de condições climáticas e temperaturas, ele pode começar a enferrujar ou corroer. Os aquecedores mais novos geralmente são revestidos para evitar esse problema, mas à medida que envelhecem, o revestimento se desgasta, o que pode levar à ferrugem e corrosão.

Tanto a ferrugem quanto a corrosão podem enfraquecer ou corroer as peças de metal que compõem o aquecedor da piscina. Portanto, é importante remover a ferrugem e a corrosão imediatamente. Um profissional deve ser chamado para remover ferrugem e corrosão de todas as partes do aquecedor, incluindo aquelas que você não pode ver, e para tratar o metal para que esse problema não continue.
Você vê fios danificados
Quando fica frio lá fora, as pragas começam a procurar um lugar quente e seco. Pragas menores podem subir no aquecedor da piscina. Infelizmente, muitas pragas roem ou danificam os fios enquanto constroem seus ninhos. Após o inverno, abra o aquecedor da piscina e dê uma olhada no interior.

Se você vir fios danificados, você precisa chamar um profissional para fazer o reparo do aquecedor. Você nunca deve tentar consertar a fiação elétrica em um aquecedor de piscina sozinho. O aquecedor está constantemente exposto à água, portanto, qualquer erro pode levar a uma variedade de problemas, incluindo eletrocussão.

A água está vazando do aquecedor da piscina
As altas temperaturas durante o verão - assim como o aquecedor da piscina sem uso por algum tempo - podem causar danos. E se você não estiver usando o aquecedor da piscina regularmente, é provável que não perceba um problema até tentar ligá-lo pela primeira vez.

Quando você ligar o aquecedor de água da piscina pela primeira vez, verifique o aquecedor e os tubos quanto a sinais de vazamentos. Se você notar qualquer gotejamento de água ou uma poça se formando sob o aquecedor de água, desligue a unidade e chame um profissional. Nem toda rachadura pode ser reparada. Se a rachadura for grande, o aquecedor de água da piscina pode precisar ser substituído, em vez de consertado.

O aquecedor não está aquecendo sua piscina
O último sinal de que o aquecedor de água da sua piscina precisa de reparos é quando o aquecedor não está aquecendo. Se você perceber que o aquecedor de água não está aquecendo, você precisa garantir que seu aquecedor esteja conectado a uma fonte de energia se for elétrico ou que a luz piloto esteja acesa se for a gás.

Se o aquecedor tiver uma fonte de energia e não estiver aquecendo, você deve chamar uma empresa profissional de reparo de aquecimento de piscinas. Existem várias razões pelas quais um aquecedor pode não aquecer a água da piscina, incluindo um elemento de aquecimento danificado, um motor queimado ou problemas com o condensador. Um profissional pode solucionar o problema da unidade, determinar por que ela não está aquecendo a água e fazer os reparos necessários.