3 maneiras de corrigir seu problema de piscina nublada

3 maneiras de corrigir seu problema de piscina nublada

Resumo

3 maneiras de corrigir seu problema de piscina nublada

3 maneiras de corrigir seu problema de piscina nublada
Você odeia quando vai dar um mergulho em sua piscina azul apenas para encontrar águas turvas e turvas em seu lugar? A água turva da piscina não é apenas desagradável de se ver e nojenta para nadar, mas também pode abrigar bactérias que você não deseja em todo o corpo.

Felizmente, você não precisa drenar e reabastecer sua piscina para recuperar a água cristalina. A água leitosa da piscina tem uma variedade de causas possíveis, mas cada uma tem uma solução. Confira três dos culpados mais comuns e como corrigi-los.
1. Substitua sua bomba
Uma causa comum de água turva da piscina é um sistema de filtragem que funciona abaixo da capacidade. Em particular, uma bomba de piscina quebrada, envelhecida ou desgastada pode ser a culpada.

As bombas de piscina ajudam a manter a água da piscina limpa, puxando a água para o sistema de filtragem, empurrando-a através do filtro e saindo pela outra extremidade. Como tal, uma bomba de piscina em funcionamento é crucial para o saneamento da sua piscina. Se a sua bomba não funcionar tão forte quanto deveria, ela não será capaz de ajudar a limpar todos os contaminantes da sua piscina, deixando a água turva.

Para descobrir se a bomba da sua piscina é o problema, procure sinais de desgaste. Sons retumbantes, trituradores ou estridentes são sinais de que sua bomba precisa ser substituída. Alternativamente, você pode notar bolhas em excesso ou baixa sucção.

Um motor de bomba que desliga quando não deveria também é motivo de preocupação, e motores com mais de 11 a 15 anos geralmente perdem muita função.
2. Substitua o filtro
Se a bomba da sua piscina não for o problema, olhe para a próxima parte central do seu sistema de filtragem: o próprio filtro.

O filtro da piscina funciona para remover os contaminantes da água que a bomba da piscina empurra. O próprio meio filtrante (geralmente areia, terra diatomácea ou um cartucho) retém partículas impuras para retirá-las da água da piscina. Se o filtro estiver entupido ou desgastado, ele não conseguirá remover as bactérias e contaminantes que causam a água turva.

Você pode ter alguns sinais de que o filtro da piscina está entupido ou desgastado. Você pode notar sua bomba desligando ou moendo naturalmente quando deveria operar suavemente ou bolhas de ar saindo da água.

Se o filtro da piscina não limpar a piscina tão rapidamente quanto deveria, se a mídia do filtro parecer danificada ou desgastada, ou se você precisar lavar o filtro com mais frequência, provavelmente precisará substituí-lo.

3. Ajuste a química da sua piscina

Além do próprio equipamento da piscina, a química desequilibrada da água é outra causa comum de nebulosidade desagradável.

Para manter a química da sua piscina sob controle, adicione a mistura certa de produtos químicos para manter a água segura e limpa para nadar. Quantidades inadequadas ou excessivas de qualquer produto químico podem ser a razão pela qual sua piscina está tão leitosa.

Altos níveis de alcalinidade, por exemplo, podem causar a formação de incrustações na piscina, enquanto o excesso de dureza de cálcio leva a um desagradável acúmulo de escamas. Estes podem levar a água turva se quebrarem na água ou entupirem o sistema de filtragem.

Se você ainda não conseguiu manter os níveis químicos da sua piscina, agora pode ser a hora de começar. Pegue algumas tiras de teste de água da piscina para descobrir qual é o problema e, em seguida, use aditivos químicos de alta qualidade para restaurar a água ao seu melhor.